empresario salao beleza in time

Um corte de cabelo fez empresário decidir se tornar Dono de Salão

Ao longo dos tempos, as pessoas usaram seus cabelos em uma ampla variedade de estilos, amplamente determinados pelas modas da cultura em que vivem. Os penteados são marcadores e significantes de classe social, idade, estado civil, identificação racial, crenças políticas e atitudes sobre Gênero sexual. Algumas pessoas podem cobrir o cabelo total ou parcialmente por motivos culturais ou religiosos.

Exemplos notáveis ​​de cobertura de cabeça incluem mulheres no islamismo que usam o hijab, mulheres casadas no judaísmo haredi que usam o sheitel, homens casados ​​himba que cobrem o cabelo, exceto quando estão de luto, homens tuaregues que usam véu e homens e mulheres batizados no sikhismo que usam o dastar.

A reprodução mais antiga conhecida de tranças de cabelo remonta a cerca de 30.000 anos: a Vênus de Willendorf, agora conhecida na academia como a Mulher de Willendorf, de uma estatueta feminina do Paleolítico, estimada em cerca de 28.000 e 25.000 aC. A Vênus de Brassempouy conta com cerca de 25.000 anos e indiscutivelmente apresenta penteados.

Nas civilizações antigas, o cabelo das mulheres era muitas vezes elaborado e cuidadosamente vestido de maneiras especiais. As mulheres pintavam o cabelo, enrolavam e prendiam (rabo de cavalo) de várias maneiras. Fazem ondas e cachos no cabelo com argila molhada, que secam ao sol e depois penteiam, ou então com uma geleia feita de sementes de marmelo embebidas em água, ou pinças e babyliss de vários tipos.

Nesse pequeno texto que é bem claro mostra que não é de hoje e sim de muito tempo que as pessoas de todas as etnias e do mundo todo se preocupam com a beleza e seus cabelos. Na conversa que o empresário teve com a cabelereira que falou dessa pequena historia pra ele o despertou e deixou muito claro para ele que valeria a pena investir no ramo da beleza. O mercado da Beleza No Brasil só este ano Movimentou US$ 23 Bilhões, somente no Brasil. Você Sabia Que o Mercado de Beleza e Cuidados Pessoais do Brasil é o 4º Maior do Mundo?

O ramo da Beleza este ano em 2022 movimentou 23 bilhões no Brasil

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *