Um penteado, penteado ou corte de cabelo refere-se ao estilo do cabelo, geralmente no couro cabeludo humano. Às vezes, isso também pode significar uma edição de pelos faciais ou corporais. A modelagem do cabelo pode ser considerada um aspecto de higiene pessoal, moda e cosméticos, embora considerações práticas, culturais e populares também influenciem alguns penteados. A mais antiga representação conhecida de estilo de cabelo é a trança de cabelo, que remonta a cerca de 30.000 anos. Na história, o cabelo das mulheres era muitas vezes elaborado e cuidadosamente vestido de maneiras especiais.
Desde a época do Império Romano até a Idade Média, a maioria das mulheres deixou o cabelo crescer enquanto crescia naturalmente. Entre o final do século 15 e o século 16, uma linha de cabelo muito alta na testa era considerada atraente. Por volta do mesmo período, os homens europeus costumavam usar o cabelo cortado na altura dos ombros. No início do século XVII, os penteados masculinos cresciam mais, com ondas ou cachos sendo considerados desejáveis.
A peruca masculina foi lançada pelo rei Luís XIII da França (1601-1643) em 1624. Perukes ou perucas para homens foram introduzidos no mundo de língua inglesa com outros estilos franceses em 1660. As perucas do final do século XVII eram muito longas e onduladas, mas tornaram-se mais curtos em meados do século XVIII, altura em que eram normalmente brancos.
O cabelo curto pra homens elegantes foi um produto do movimento neoclássico. Bem no início do século XIX, a barba masculina, assim como bigodes e costeletas, reapareceram com força total. Dos século XVI ao XIX, o cabelo das mulheres europeias tornou-se mais visíveis, enquanto que suas coberturas de cabelo ficaram menores. Em meados do século XVIII, o estilo pufe foi desenvolvido. Durante a Primeira Guerra Mundial, as mulheres de todo o mundo começaram a mudar para penteados mais curtos que eram mais fáceis de dar manutenção.

No início da década de 1950, os cabelos das mulheres eram geralmente encaracolados e usado em uma variedade de estilos e comprimentos diferentes. Na década de 1960, muitas mulheres começaram a usar os cabelos com cortes mais modernos e curtos, como o corte pixie, enquanto na década de 1970, os cabelos tendiam a ser mais longos e soltos. Tanto na década de 1960 quanto na de 1970, muitos homens e mulheres usavam cabelos muito longos e lisos. Na década de 1980, as mulheres puxavam os cabelos para trás com elásticos. Durante a década de 1980, os penteados punk foram adotados por muitas pessoas.
Dias Atuais 2022
Até os dias de hoje em 2022 a evolução das mulheres, cortes e dos cabelos são fatos que mudaram e ainda mudam tudo ao nosso redor pois elas ditam modas e costumes por onde passam, deixam seus rastros de felicidade e modernidade… Mulheres que Amamos…

Add a Comment